11 de agosto de 2009

Mudar a cor dos Olhos.

Hoje vou ensinar como mudar a cor dos olhos. Vamos abrir uma foto que vocês queiram editar os olhos, podem ser as suas fotos ou de algum artista, mas lembrando, fica melhor mudar a cor dos olhos pra quem tem olhos claros, quem tem olhos escuros até dá pra modificar, mas depende muito da foto e também a iluminação da foto.
Vou usar a foto da Bia, ela me autorizou pra utilizar essa foto engraçada.


Agora, vocês vão clicar no "Quick Mask Mode", (1) mas antes, coloque zoom na foto, quanto maior for a foto melhor vai ser pra editar a cor dos olhos. Voce pode também usar o teclado, clicando no "teclado letra Q". Em seguida, clica no "Brush Tool" (2).


Depois de clicar no número 2, vamos selecionar os olhos, como estarei mostrando na imagem a seguir, mas faça nos dois olhos, sem sair do "Quick Mask Mode" ( teclado letra Q ).

PS: Não pintar a pupila !!!



Depois de fazer isso, saia do "Quick Mask Mode ( teclado letra Q )", verá que a imagem esta selecionada, mas só queremos os olhos selecionados, entao vá no "Select > Inverse", pronto, apenas os olhos estão selsecionados.
Vamos criar um novo Layer: "Layer > News > Layer Via Copy" ou no teclado "Ctrl + J", vocês vão perceber que os olhos selecionados vão desaparecer, vai ficar como uma imagem normal. Agora vocês vão no " Image > Adjustments> Hue/Saturation " ou no teclado "Ctrl + U".

New Layer a imagem ficaria assim:


A configuração do "Hue/Saturation", primeiro vocês tem que ativar o "colorize", segundo configurar assim:

Hue : 140
Saturation : 72
Lightness : 22

Essa configuração, vai dá a cor verde.


Clicando no "Ok", vocês vão na janela do layers ( se encontra na direita da tela ), e vão trocar o "Normal" para o "Soft Light" e diminuir a opacity para 70%. Veja a Imagem a seguir:


PRONTO. Só isso ! :)

O resultado :



Espero que tenham gostado !!!


Se querem ver no vídeo, entre na minha página :

http://www.youtube.com/watch?v=i7WsyWoSueg

Aproveitem !!! :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário